ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



novo
  • BUSCA
    ou data
  • BUSCA
    na categoria
  • BUSCA
  • BUSCA
    do tipo

NOTÍCIAS













XAXIM

Membros da imprensa de Xaxim repudiam fala de vereadora Sampaio (MDB)
Representantes de veículos de comunicação enviaram nota de repúdio à câmara de vereadores, porém, até o momento a mesma não foi lida.


Por Renan Cesar Ribas
Em 06/11/2018 - 17h31
Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim

Membros da imprensa do município de Xaxim, repudiaram o discurso proferido pela vereadora Joseane Sampaio (MDB) em seu pronunciamento na Câmara de Vereadores de Xaxim no dia 09 de outubro. Em sua fala, a vereadora questiona o posicionamento dos veículos de comunicação do município referente a publicação dos atos legislativos de sua autoria.


Onde está a imprensa para divulgar isso? (se referindo aos atos legislativos) Matérias importantes que nós levantamos, eu sei, eu sou uma legisladora que sofro muito por isso porque não banco financeiramente nenhuma entidade, nenhum órgão jornalístico para financiar a divulgação de meus pedidos aqui, aqueles que são realmente interessantes nem vão para a página do jornal. Por quê? Porque tem que financiar? Você tem que pagar uma coluna? Onde está o bom senso e a ética profissional?”


Representantes de veículos de comunicação enviaram nota de repúdio à câmara de vereadores, porém, até o momento a mesma não foi lida. “Como jornal impresso há mais de dez anos, consideramos injustas as declarações da parlamentar porque, este veículo sempre divulgou gratuitamente as ações da vereadora do MDB, nesta e em sua legislatura anterior quando também era vereadora. Há também de se mencionar que enquanto Joseane Sampaio ocupava o cargo de Secretária de Saúde do Município, o jornal sempre esteve aberto para divulgação das ações gerenciadas por ela”. disse a diretora do Diário Data X, Lisiane Zanotto. “Logicamente, que por sermos um jornal diário, de 12 páginas, com cobertura em todos os municípios da Região da Amai, possuímos nossas limitações e não temos espaço suficiente para publicar as centenas de matérias que nos chegam diariamente, quer de casas legislativas ou de prefeituras de toda a região, mas ressaltamos que sempre mantivemos as portas abertas, especialmente para os parlamentares da cidade sede de nosso jornal”, acrescenta Lisiane.


De acordo com o empresário Julio Blas, proprietário dos veículos de comunicação Canal X e Voz da Cidade, o discurso da vereadora evidencia um insulto a toda a imprensa de xaxim. “Tais declarações da parlamentar não se coadunam com a postura que se espera de um profissional da comunicação, tão pouco de um líder ou militante político”, diz o empresário. “É lamentável quando a vereadora afirma que só existe uma forma de divulgação: mediante ao pagamento de uma coluna. Esta é a pior postura de uma pessoa pública, com a função de fiscalizar, escolhido pela população para ser seu representante, sendo o responsável pela elaboração, discussão e votação de leis para o bem-estar da vida da população em geral”.


O Click Xaxim manifesta repúdio às afirmações da vereadora, porque compreende que a imprensa xaxinense é voltada ao atendimento às pessoas. “A população tem o direito sim de criticar as ações dos vereadores. Nós enquanto imprensa temos o dever de ouvir aos dois lados da história, tendo a imparcialidade como premissa”, disse o proprietário do Portal Click Xaxim, Renan Cesar Ribas.


Fonte: Imprensa de Xaxim




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS




© - Ideia Good - Soluções para Internet