ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



novo
  • BUSCA
    ou data
  • BUSCA
    na categoria
  • BUSCA
  • BUSCA
    do tipo

NOTÍCIAS













ESPORTES

Grupo de corredores Taurus Runners de Xaxim dispara em número de integrantes e de prêmios conquistados neste ano


Por Jéssica Kuczkowski Turelli
Em 20/12/2017 - 08h58
O grupo de corredores Taurus Runners, de Xaxim, cresceu e alcançou boas colocações neste ano. (Fotos: Ascom. Prefeitura de Xaxim)


O grupo de corredores Taurus Runners, de Xaxim, cresceu e alcançou boas colocações neste ano. Atletas do Taurus Runners, que representam o município nas competições, participaram de 35 provas em 2017. Destas, quatro foram realizadas em solo xaxinense: Corrida Rústica Xaxim 63 anos; Corrida do Trabalhador; 3ª Etapa do Circuito Oeste de Corridas de Rua; e Cross Country Erval Folle. 

Na região, os cerca de 40 atletas do Taurus Runners participaram de outras seis etapas do Circuito Oeste; Corrida Rústica de 5 km de Faxinal dos Guedes; 1ª Corrida Novembro Azul promovida pela Polícia Militar de Xanxerê; Corridas do Bem promovidas pelo Sesi; Cross Country em Irani; três ultramaratonas; etapas do Circuito de Corridas Unimed SC; e a Meia Maratona Internacional de Florianópolis. 

No Circuito Oeste de Corridas de Rua, o grupo Taurus Runners foi, por seis etapas, a equipe com maior número de atletas, o que lhe rendeu troféus. Ainda, na etapa final, o Coordenador do grupo, Marcio Casagrande, recebeu um troféu em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido com os atletas. Já na classificação geral deste Circuito, diversos atletas do grupo foram premiados: Antonio Magalhães (3ºcolocado na categoria 55 a 60 anos); Pacifico Rita (3ºcolocado na categoria 50 a 54 anos); Hilário Staud (3ºcolocado na categoria 40 a 44 anos); Valmor Assis (4ºcolocado na categoria 40 a 44 anos); Fernando Perusso (3ºcolocado na categoria 30 a 34 anos); Edison Cereza (4ºcolocado na categoria 30 a 34 anos); Maico Cella (5ºcolocado na categoria 30 a 34 anos); Mauricio Piccini Tonello (3ºcolocado na categoria 25 a 29 anos); Juliano Pagani (bicampeão na categoria 20 a 24 anos); Mirela Ecco (1ºcolocada na categoria 30 a 34 anos) e Ana Cristina Custódio (1ªcolocada na categoria 15 a 19 anos). 

Entre os prêmios conquistados, seis atletas – Diogenes Berger, Maristela Berger, Hilario Staud, Adriana Marmit e Antonio Lincon – receberam a Mandala do Circuito Unimed por terem realizado seis provas neste ano. “Muitas medalhas foram conquistadas pelos atletas do Taurus Runners neste ano. Em praticamente todas as provas teve um ou mais membros do grupo no pódio de vencedores”, destacou o Coordenador do grupo. 

Além de correr no Circuito Oeste de Corridas de Rua, os atletas do grupo Taurus Runners correram nos três estados no Sul. Entre as cidades, está Alpestre, Pomerode, Palmas, Getúlio Vargas, Passo Fundo, Bituruna, Concórdia, Sananduva, Chapecó, Xanxerê, Xaxim, Faxinal dos Guedes, Florianópolis e Balneário Camboriú. Além disso, em Getúlio Vargas, no Rio Grande do Sul, o grupo recebeu o troféu Encantos do Sul. Ainda, os atletas Marcio Casagrande, Mauricio Picini Tonelo e Gustavo Curtarelli se desafiaram e participaram de ultramaratonas nas cidades de União da Vitória, Cascavel e Almirante Tamandaré, provas que exigem muito do atleta. 

Para o Coordenador Marcio, “é fundamental destacar o apoio da Administração Municipal, que além de incentivar os atletas e divulgar seus desafios e resultados, oportunizou transporte para que muitas destas provas fossem realizadas e, como consequência, a conquista de muitas medalhas e troféus foi alcançada”, finalizou.



Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Xaxim




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR







© - Ideia Good - Soluções para Internet