ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



novo
  • BUSCA
    ou data
  • BUSCA
    na categoria
  • BUSCA
  • BUSCA
    do tipo

NOTÍCIAS













SAÚDE

Unimed Chapecó anuncia início do processo para Acreditação Internacional


Por Jéssica Kuczkowski Turelli
Em 07/12/2017 - 08h53
Diretor corporativo da Unimed Chapecó Dr. Geraldo Antunes Córdova, diretor de plano de saúde Dr. Waldir Savi Júnior, diretor de marketing Dr. Rovani José Rinaldi Camargo, diretora hospitalar Dra. Carolina Ponzi, presidente Dr. José Pegoraro Foresti, Dr. Rubens Covello, do Instituto Qualisa de Gestão (IQG) e o diretor técnico do Hospital Dr. Edson Stakonski.

A Unimed Chapecó recebeu a imprensa, autoridades e parceiros, nesta terça-feira (5), para compartilhar as principais conquistas de 2017 e falar sobre os desafios para o próximo ano. Entre as ações anunciadas estiveram a Acreditação Hospitalar (nível máximo), conferida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e a inédita Acreditação da Operadora no Estado (nível máximo), emitida pela A4 Quality – entidade homologada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O evento iniciou com explanação do presidente da Unimed Chapecó, Dr. José Pegoraro Foresti que falou sobre a evolução da Unimed Chapecó ao longo de seus 25 anos, os desafios do Hospital que completou 19 anos nessa semana, as inovações da obra que tornará realidade a nova instituição hospitalar em 2018, além de realçar a importância das Acreditações para manter a excelência dos serviços prestados. Também dividiram com o público as conquistas de 2017 o diretor de marketing Dr. Rovani José Rinaldi Camargo, a diretora hospitalar Dra. Carolina Cipriani Ponzi, o diretor técnico do Hospital Dr. Edson Stakonski, o diretor corporativo Dr. Geraldo Antunes Córdova e o diretor de plano de saúde Dr. Waldir Savi Júnior.

O grande momento da noite foi o start no processo de Acreditação Internacional, anunciado por Dr. Rubens Covello, do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), durante entrega da placa e do certificado da Acreditação nível 3 e também da placa do Programa Internacional de Certificação. “Estamos lançando oficialmente a Acreditação Internacional – o melhor programa do mundo que está presente em 34 países desenvolvendo uma medicina com qualidade, segurança, ética e governança. Pouquíssimos hospitais ousaram entrar com esse processo no Brasil e vocês estão entre eles. Estamos inserindo o Hospital Unimed Chapecó em um grupo mundial de elite. Agora, vocês não têm somente um time internacional, terão também um Hospital internacional”, enfatizou.

Para receber a visita de certificação da Acreditação Internacional Canadense (Qmentum International), o Hospital Unimed Chapecó passará por aproximadamente 2 anos em fase de preparação.  Nesse período serão trabalhadas as Práticas Organizacionais Obrigatórias (ROPS) focadas em seis áreas que se preocupam com a segurança do paciente, da equipe multiprofissional e da instituição: Cultura de segurança - se preocupa em criar e consolidar uma cultura de segurança na instituição; Comunicação -  aperfeiçoar a eficácia e a coordenação da comunicação entre os profissionais; Uso de medicamentos -  garantir o uso seguro de medicações; Força de trabalho - criar um ambiente que contribua para a prestação segura do atendimento; Prevenção de infecção - reduzir o risco de infecções associadas ao atendimento da saúde e seu impacto nos desfechos; e Avaliação de risco - identificar os riscos de cada paciente.

 Reconhecido como personalidade do segmento, Dr. Covello foi responsável por desenvolver o conceito da Acreditação no Brasil, posicionando o IQG como primeira instituição brasileira acreditada pela ISQua (International Society of Qualify in Health Care) e também a primeira pela Instituição IHI Open School (EUA).


Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR







© - Ideia Good - Soluções para Internet