ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



novo
  • BUSCA
    ou data
  • BUSCA
    na categoria
  • BUSCA
  • BUSCA
    do tipo

NOTÍCIAS













REGIÃO

Agronegócio em pauta nesta sexta-feira


Por Jéssica Kuczkowski Turelli
Em 07/12/2017 - 08h49
O Seminário de Líderes rurais será coordenado pelo presidente do Sistema FAESC-SENAR, José Zeferino Pedrozo . Foto/divulgação: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Para discutir temas relacionados ao agronegócio, cerca de 700 pessoas – entre dirigentes, produtores e empresários rurais – participam nesta sexta-feira (dia 8), das 8h30 às 12h30, no Golden Hotel e Eventos, em São José (Grande Florianópolis) do Seminário Estadual de Lideres Rurais e Empreendedorismo Rural organizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC).

O ponto alto da programação será a formatura de 604 participantes do Programa Empreendedor Rural (PER). O PER completa 10 anos de atuação em Santa Catarina: de 2007 a 2017 participaram do programa 4.423 pessoas em 234 turmas. Para celebrar o primeiro decênio de atividades será entregue troféu para os autores e instrutores dos três projetos selecionados.

O programa motiva a permanência dos empresários rurais em suas atividades, auxiliando na ampliação da produção rural e contribuindo para a melhoria da qualidade de vidas das famílias do campo. Além disso, pretende aumentar o poder político, econômico e social dos agricultores e contribuir para o desenvolvimento de um sistema de educação voltado ao meio rural, auxiliando para o aumento da renda líquida dos produtores.

A iniciativa é oferecida para produtores rurais de Santa Catarina de maneira totalmente gratuita. A estrutura do programa compreende encontros semanais com duração de 8 horas, totalizando 136 horas, com duração aproximada de quatro meses.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, destaca que o PER representa a execução do projeto de sonhos de vida. “O programa contribui para que sejam realizadas melhorias significativas nas propriedades, deixando ainda mais promissor o futuro do agronegócio brasileiro”.

Este ano, o PER teve 604 participantes em Santa Catarina. Três projetos desenvolvidos pelos empreendedores rurais serão apresentados durante o evento: ampliação de aviário para matrizes de frango, da aluna Jéssica Maria Zancanaro, de Faxinal do Guedes; ampliação da atividade leiteira, desenvolvido por Marilene da Coreggio Simonetti, de São Lourenço do Oeste; e aumento da produção de alho e seu beneficiamento, do aluno Diego Hellmann, da turma do PER de Rio do Campo.

A programação também prevê duas palestras. O diretor técnico do Sebrae/SC Anacleto Ângelo Ortigara ministrará palestra sobre o tema “Empreender com propósito” e o advogado e assessor jurídico da Faesc e Senar Clemerson Argenton Pedrozo prelecionará sobre ‘Os reflexos da reforma trabalhista para o sistema sindical”.

No período da tarde haverá, no mesmo local, assembleia geral da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc).


Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR







© - Ideia Good - Soluções para Internet