ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



novo
  • BUSCA
    ou data
  • BUSCA
    na categoria
  • BUSCA
  • BUSCA
    do tipo

NOTÍCIAS













ESPORTES

SC conquista dois bronzes no Sul Brasileiro de Seleções Sub-15


Por Jéssica Kuczkowski Turelli
Em 13/11/2017 - 09h03
Foto divulgação - Assessoria de Comunicação - FCB

Santa Catarina conquistou dois bronzes no Campeonato Sul Brasileiro de Seleções Sub-15, disputado no município de Terra Rica, no Paraná. As medalhas vieram neste sábado, 11, após vitórias das equipes feminina e masculina sobre os times do Club Area 4, do Paraguai: 62 a 41 e 91 a 62, respectivamente. Destaque para Dilzon Guilherme, cestinha do campeonato. Ele e Gabriela Sofiatti foram os representantes catarinenses escolhidos para os quintetos ideais de cada competição. O título ficou com Rio Grande do Sul no feminino e Paraná no masculino.

A primeira seleção catarinense a entrar em quadra neste sábado foi a feminina que abriu a última rodada do torneio. Após perderem o primeiro quarto, as atletas reagiram e venceram os três períodos seguintes, incluindo o último por 13 a 3. Destaque para Gabriela Sofiatti (Basquete Jaraguá) e Paula de Moura (Sociedade Ginástica de Joinville) com 14 e 13 pontos, respectivamente.

Na sequência foi a vez da seleção masculina enfrentar o Club Area 4, jogo que começou acirrado com apenas um ponto de diferença no primeiro tempo. Porém, na segunda etapa a equipe conseguiu se impor e venceu com larga vantagem. Destaque para Dilzon Guilherme (ADIEE / Avaí), com 19 pontos, e Mateus Rohden (AABJ) com 22.

No fim do mês, a Federação Catarinense de Basketball promove o último Campeonato Sul Brasileiro de Seleções, dessa vez na categoria Sub-13, que será realizado em Brusque. Participam Paraná, Rio Grande do Sul e duas seleções de Santa Catarina em cada naipe.


Fonte: Assessoria de Comunicação - FCB




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS




© - Ideia Good - Soluções para Internet