ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



novo
  • BUSCA
    ou data
  • BUSCA
    na categoria
  • BUSCA
  • BUSCA
    do tipo

NOTÍCIAS













XAXIM

Vereadora convida população para Dia de Ação em Saúde


Por Jéssica Kuczkowski Turelli
Em 10/11/2017 - 09h38
Foto/divulgação: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Xaxim

Joseane Sampaio, vereadora do PMDB, usou o espaço da tribuna na reunião de terça-feira, 07, para conclamar a população para participar do Dia de Promoção em Saúde, que ocorre no próximo sábado, 11, no período da manhã na Praça Frei Bruno. A organização do evento é do Lions Clube com apoio do Rotary Club, CDL de Xaxim, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Digitu’s Joalheria e Ótica, Poder Legislativo,  Laboratório Padrão, Fit Total Academia, System Academia e Projeto Transformar.

Serão oferecidos à população exames de glicose, teste de acuidade visual, verificação de pressão arterial, orientação sobre a saúde da mulher, avaliação física, orientação nutricional além de informações a respeito das atividades legislativas e trabalhos desenvolvidos pelos clubes de serviço do nosso município entre outros.

Entretanto a vereadora fez um parêntese em sua fala, de que no próximo sábado, 18 a Secretaria de Saúde irá realizar um evento semelhante ao do dia 11, mas, sozinha, não se integrando a ação organizada pelo Lions Clube com apoio de outras entidades. “Esse evento poderia ser muito mais grandioso,  mas, a Secretaria falha em não apoiar uma ação que trata de saúde”.

Joseane chamou atenção que é preciso parar de mazelas e que todos precisam trabalhar em conjunto, unir forças para o bem-estar e saúde do nosso município.


Possível epidemia de Dengue preocupa a vereadora

Uma possível epidemia de Dengue em Xaxim também foi abordada pela vereadora da bancada de oposição. Conforme informou Joseane, o Oeste Catarinense tem registrado altos índices de focos do mosquito da dengue e também criticou a atual administração de que o ente público estaria acordando um pouco tarde para essa situação.

Segundo ela, o mês de março é um dos períodos com mais proliferação do mosquito, porém não foi vista nenhuma ação neste período crítico, somente a pouco meses. Joseane questionou se a Sala de Situação que foi implantada no município em 2016, por uma recomendação do Estado, está funcionando.

Ela reforçou que caso o município enfrente uma epidemia, o trabalho para reverter e controlar a situação é triplicado e oneroso aos cofres públicos. Contudo, Joseane reforçou que toda sociedade deve estar ciente e atenta que é uma situação preocupante e a responsabilidade é de todos.

Joseane solicitou que a gerência regional de saúde seja convocada pela Casa Legislativa apresentando os reais dados e informações sobre os casos e focos e principalmente, quais ações o estado vai desenvolver em relação a isso.


Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Xaxim




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS




© - Ideia Good - Soluções para Internet