ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



novo
  • BUSCA
    ou data
  • BUSCA
    na categoria
  • BUSCA
  • BUSCA
    do tipo

NOTÍCIAS













REGIÃO

Centro de Eventos César Avelino Bragagnolo de Faxinal dos Guedes será inaugurado na próxima semana


Por Portal Click Xaxim.com.br
Em 17/12/2016 - 11h01
O nome escolhido para o Centro de Eventos é uma homenagem à família Bragagnolo. (Foto: Divulgação)



O Governo do Estado e a Administração de Faxinal dos Guedes inauguram na próxima terça-feira, 20, às 19h, a obra do Centro de Cultura e Eventos César Avelino Bragagnolo. Além de autoridades locais e regionais, a solenidade de inauguração contará com a presença do governador do Estado, Raimundo Colombo.

Com investimentos na ordem de R$ 7,5 milhões por meio do Fundo Social, o primeiro pavimento conta com hall de entrada, mezanino, biblioteca, sanitários masculino e feminino adaptados, foyer, bilheteria, elevador, camarins e teatro com capacidade para 530 pessoas.

Já o segundo pavimento conta com auditório com capacidade para 76 pessoas que será utilizado pela Câmara de Vereadores, nove salas, administrativo, financeiro, copa, sanitários masculino e feminino adaptados e três salas de reuniões. O valor total da obra compreende a construção e aquisição de mobiliário, elevador, plataforma, sistema de ar condicionado e sonorização.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, Edegar Giordani, comentou que o Centro de Eventos é uma obra dos sonhos. “Eu fui prefeito por quatro mandatos em Faxinal, o último até março deste ano, e tinha como objetivo, dentre tantas obras, a construção de um centro de eventos, mas uma obra menor. Os passos foram dados certos, nós conseguimos trazer os recursos graças ao Governo do Estado e, hoje, temos uma obra maravilhosa que nos dá muito orgulho e surpreende, pois é referência no Oeste. Para a nossa região, é muito importante ter um local deste porte para a realização de eventos culturais, dar espaço para uma biblioteca pública de qualidade e promover o desenvolvimento do município”, explica Edegar Giordani.

Auditório tem capacidade para 530 pessoas. Foto: Prefeitura Municipal  16/12/2016O prefeito de Faxinal dos Guedes, Genaro Costa Keske, salientou que a região precisava de um local como este para a realização de eventos. “É um dos melhores auditórios do Oeste de Santa Catarina, com uma infraestrutura invejável que poderá proporcionar grandes eventos culturais e sociais e ainda uma integração para a nossa região. É uma obra onde todos os municípios podem realizar eventos e isso trará o crescimento da nossa cidade”, explica Genaro.

César Avelino Bragagnolo

O nome escolhido para o Centro de Eventos é uma homenagem à família Bragagnolo. Tradicional em Faxinal dos Guedes, a família sempre contribuiu com o município. No Distrito da Barra Grande, gera 800 empregos diretos e três mil indiretos  através da Avelino Bragagnolo S/A, que é referência em produção de papel e embalagens.

“A empresa tem uma representatividade grande em Faxinal dos Guedes, especialmente pelo número de empregos que gera, e isso significa o fortalecimento da economia, o bem estar das famílias e a qualidade de vida. E nós temos que homenagear os que buscam, os que fazem, os que realizam, os que concretizam aquela oportunidade para cada cidadão ter a garantia do seu emprego, poder ter a garantia da sua renda”, explica o secretário executivo Edegar Giordani.

César Avelino Bragagnolo (em memória) é filho de Avelino Bragagnolo e Zilá Maria Fronza Bragagnolo. Nasceu em 23 de setembro de 1961, em Erval Velho, e é irmão de José Ângelo, Marcos Antônio, Maria Bernardete e Dione Terezinha (em memória). A história de César Avelino é marcada pela sua personalidade forte e marcante, inteligência, temperamento positivo e decidido. Aos 14 anos, ele já participava de decisões importantes e seus trabalhos escolares eram divulgados em outras escolas, principalmente em feiras de ciências.

César tinha habilidades em montar e desmontar pequenas máquinas, bicicletas, motocicletas e veículos e já havia decidido que, no futuro, iria cursar Engenharia Mecânica. Fez grandes amigos e tinha facilidade de se relacionar com as pessoas. César faleceu no dia 21 de setembro de 1976 em um trágico acidente.

“É uma homenagem para a família que sempre participou ativamente do crescimento do nosso município. É uma forma de agradecer a família Bragagnolo”, finalizou o prefeito Genaro Costa Keske.

Para a família, a homenagem é uma honra já que o patriarca, Avelino Bragagnolo, convive no município desde 1963, participando do desenvolvimento e engrandecimento do município. “Esta é uma forma  de perpetuar o nome da família Bragagnolo através  do convívio social e cultural diário que  este grande empreendimento  proporcionará a comunidade de Faxinal dos Guedes. Agradecemos a todo poder público por ter prestado essa homenagem, e a todas as pessoas que viabilizaram este empreendimento”, disse Marcos Bragagnolo.



Fonte: Assessoria de Comunicação - ADR Xanxerê




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS




© - Ideia Good - Soluções para Internet